.

"A escrita é a única forma perfeita do tempo. " ( Jean-Marie Le Clézio )



"Uma foto não é apenas fruto de uma câmera, com o fotografar...

trazemos todos os livros que lemos, os filmes que vimos,

a música que ouvimos, as pessoas que amamos." (Ansel Adams)



"Musica lava a alma da poeira da vida cotidiana." (Berthold Auerbach)

10 de junho de 2011

Voluntariado - Voluntary work

@ Utrecht - Netherland (photo by Fi Monteiro)


@ Gant - Belgium (photo by Fi Monteiro)


@ Gant - Belgium (photo by Fi Monteiro)



Ontem foi o meu segundo dia na RonaldMacdonald. Incrível o sentimento que me preenche quando os meus pés pisam aquele chão. Se por um lado a energia é pesada por motivos óbvios, por outro é arrepiante a união de famílias que não deixam de ser estranhas entre elas. Não é uma casa de férias, não é um fim de semana fora, não é um espaço onde vais porque queres e sabes quando podes deixar... Famílias entram ali a carregarem o mundo nas costas, com a esperança que o treino seja mais leve depois de alguns dias mas conscientes que a carga pode aumentar. Não há qualquer tipo de data, de tempo, de quantidade.. apenas a fé, fé essa gerida por eles mesmos porque certezas ninguém lhes pode dar. São 26 quartos habitados por pais, irmãos, irmãs, por vezes avós. Espaço criado para facilitar a vida de quem esta a viver inteiramente para os seus, famílias que são de cidades distantes do hospital ou ate mesmo de outros países. E como é incrível, como é bonito ver que no meio de tanta turbulência este espaço acalma ventos e mares agitados dando a estas famílias a única certeza possível... que estão a distancia do nada dos seus mais que tudo.
Resumindo de uma forma muito simples... é gratidão o sentimento que me invade, gratidão por me terem dado a oportunidade de estar perto destas incríveis pessoas que vivem com braço de ferro a maior dor que se pode ter.

Que Deus abençoe todas estas crianças, verdadeiros guerreiros, verdadeiros heróis...que seja qual for o desfecho desta historia serão sempre imortais para os seus e admirados por mim.

1 comentário: