.

"A escrita é a única forma perfeita do tempo. " ( Jean-Marie Le Clézio )



"Uma foto não é apenas fruto de uma câmera, com o fotografar...

trazemos todos os livros que lemos, os filmes que vimos,

a música que ouvimos, as pessoas que amamos." (Ansel Adams)



"Musica lava a alma da poeira da vida cotidiana." (Berthold Auerbach)

8 de junho de 2011

Dia Mundial dos Oceanos - World Ocean Day

@ Es Vedra - Ibiza (photo by Fi Monteiro)

@ Formentera - Ibiza (photo by Fi Monteiro)

@ Texel - Netherland (photo by Fi Monteiro)

@ Pão de Açucar - Brasil (photo by Fi Monteiro)



"Dia Mundial dos Oceanos começou a ser comemorado em 8 de Junho de 1992 durante a Rio-92 (Earth Summit) na cidade do Rio de Janeiro, Brasil. No momento esta data ainda não foi oficialmente estabelecida pelas Nações Unidas.
O Dia Mundial dos Oceanos tem a finalidade de, a cada ano, fazer um tributo aos oceanos e aos produtos que eles fornecem, tais como frutos do mar."


Ainda recordo os incríveis Verões em que ao chegar à praia o ponteiro tocava as 9h e ali ficávamos até o sol nos dizer que queria ir dormir. Eram dias que começavam cedo e terminavam tarde, mas eram dias em que se escreviam paginas e paginas que dariam facilmente livro com vários capítulos. Recordo fácil os cheiros, as cores, os elementos, as perspectivas daquelas paisagens. Tudo era incrivelmente perfeito. Hoje sou uma adulta com um misto de agradáveis e dolorosas saudades desses dias. A dualidade de ter tido o prazer de frequentemente pisar a areia cravada de conchas, caranguejos, "pulgas" e de ter visto estrelas do mar, e como isto é tão pouco perante a grandiosidade do que ele nos dá, com o lado realista de hoje já nada estar simplesmente à distancia de um... ir à praia. O mar que só com o seu cheiro alegrava almas e com o seu sabor hidratava a pele, que com tudo que fazia parte dele fascinava e nos sustentava... hoje é o fruto do egoísmo da sociedade que como sempre usa e abusa do que é de graça sem pensar que mais tarde ou mais cedo ...tudo se paga bem caro!


Eu gostava de um dia ver os meus a terem o mesmo prazer que me foi dado. Obrigado Mãe Natureza por cada pedaço perfeito.

2 comentários: